Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

Política

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

A declaração foi dada a jornalistas após o presidente ser questionado pelo parecer contrário do Cade

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

Foto: Marcelo Camargo/Ag Brasil

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2018 às 22:30

O presidente Michel Temer disse hoje (18) que o governo vai esperar o Supremo Tribunal Federal decidir em relação à tabela de preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário. O emedebista acrescentou que o governo vai obedecer à decisão do STF.

A tabela foi acordada entre governo e representantes da categoria nas negociações para encerrar a paralisação que durou 11 dias e afetou o abastecimento e diversos setores da economia. A medida, no entanto, foi contestada na Corte por entidades da agropecuária e da indústria.

“Fizemos uma grande composição com os caminhoneiros. Vocês perceberam o drama que foi aquele problema com os caminhoneiros. Conseguimos, sem nenhum incidente de maior monta, desmontar aquele movimento pacificamente por meio do diálogo e com a utilização de autoridade. Agora, se o Supremo decidir de outra maneira, evidentemente, vamos obedecer a decisão do Supremo”, disse.

A declaração foi dada a jornalistas após o presidente ser questionado se o parecer contrário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) se a tabela poderia atrapalhar a solução da questão.