Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça proíbe chefe do Incra de fazer ‘eventos oficiais’ com ‘Wlad’, o deputado tatuado

Política

Justiça proíbe chefe do Incra de fazer ‘eventos oficiais’ com ‘Wlad’, o deputado tatuado

A 2.ª Vara ordenou ainda que Mário Sérgio abstenha-se de “atribuir a este requerido (Wladimir Costa), em pronunciamentos de qualquer natureza"

Justiça proíbe chefe do Incra de fazer ‘eventos oficiais’ com ‘Wlad’, o deputado tatuado

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de junho de 2018 às 18:00

Chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Pará, Mário Sérgio da Silva Costa está proibido liminarmente pela Justiça de “realizar eventos oficiais” com o deputado paraense Wladimir Costa (SD), que ficou conhecido por "tatuar" o nome do presidente Michel Temer (MDB). Mário Sérgio e “Wlad” são irmãos, segundo o Estadão.

A decisão da 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Santarém foi tomada no âmbito de uma ação de improbidade administrativa proposta por 15 procuradores da República, no Pará.

O Ministério Público Federal havia requerido o afastamento imediato de Mário Sérgio Costa do cargo, a condenação do superintendente e de Wladimir Costa por improbidade, com perda de cargos públicos e direitos políticos, bem como a devolução dos valores desviados dos cofres públicos e pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração atual.

A 2ª Vara ordenou ainda que Mário Sérgio abstenha-se de “atribuir a este requerido (Wladimir Costa), em pronunciamentos de qualquer natureza (em eventos do Incra, em meios de comunicação ou em outras circunstâncias em que atuar ou invocar a condição de superintendente da autarquia) qualquer responsabilidade ou atividade relacionada ao exercício das competências institucionais do Incra”.

“Fixo multa de R$ 50 mil para cada descumprimento das determinações ora cominadas, sem prejuízo de reapreciação da medida de afastamento de cargo publica pleiteada pelo autor, caso esta liminar se revele insuficiente para prevenção da prática de novos atos que violem a impessoalidade”, determinou a Justiça.