Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lídice retaliou PCdoB com indicação de Bebeto para suplência de Wagner 

Política

Lídice retaliou PCdoB com indicação de Bebeto para suplência de Wagner 

Com a decisão tomada, o PCdoB viu-se encurralado

Lídice retaliou PCdoB com indicação de Bebeto para suplência de Wagner 

Foto: Rafael Martins/SECOM

Por: Evilásio Júnior / Alexandre Galvão no dia 19 de junho de 2018 às 16:40

Chamada para conversar com o governador Rui Costa (PT), quando foi comunicada de que não teria espaço na chapa majoritária, a senadora Lídice da Mata (PSB) retaliou o PCdoB em uma das exigências para abdicar de concorrer à reeleição. 

Apesar de pactuada com o PSD desde a eleição de 2016, quando o senador Otto Alencar foi o primeiro a defender a deputada federal Alice Portugal como postulante governista à Prefeitura de Salvador, a legenda comunista nunca apoiou abertamente Angelo Coronel, mas também refutou endossar o nome de Lídice, o que enfraqueceu a pré-campanha da socialista. 

O Metro1 apurou que partiu de Lídice a indicação de Bebeto Galvão para o posto cobiçado pelo PCdoB, que indicaria Davidson Magalhães para a suplência do ex-governador Jaques Wagner. A conta é de que o petista pode assumir o cargo de ministro ou até mesmo de secretário estadual, e os votos do deputado serão convertidos para a atual senadora. Já Coronel, se eleito, deve ficar toda a legislatura no posto. 

Com a decisão tomada, o PCdoB viu-se encurralado. A birra ressoou ontem, quando os integrantes do partido faltaram ao "forró" promovido pela base no Palácio de Ondina.