
Política
Eduardo Cunha é citado por delator na Lava Jato: 'dava a palavra final'
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi citado por mais um réu da Operação Lava Jato em nova delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o depoimento de Eduardo Vaz da Costa Musa, ex-gerente da Área Internacional da Petrobras, o peemedebista tem ligação com o esquema de corrupção na estatal. [Leia mais...]

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi citado por mais um réu da Operação Lava Jato em nova delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o depoimento de Eduardo Vaz da Costa Musa, ex-gerente da Área Internacional da Petrobras, o peemdebista tem ligação com o esquema de corrupção na estatal.
"João Augusto Henriques disse ao declarante que conseguiu emplacar Jorge Luiz Zelada para diretor internacional da Petrobras com o apoio do PMDB de Minas Gerais, mas quem dava palavra final era o deputado Eduardo Cunha do PMDB/RJ", afirma o ex-gerente.
Citado pelo delator, João Augusto Henriques é apontado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal como um operador ligado ao PMDB no esquema de fraudes, corrupção e desvio de recursos da Petrobras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.