Política

Rui pede ajuda do governo federal para construir mais 200 encostas em Salvador

Durante visita ao bairro da Liberdade para avaliar estragos da chuva no local, o governador da Bahia afirmou que a prioridade do momento é salvar vidas

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais no dia 12 de Maio de 2015 ⋅ 17:31

O governador da Bahia, Rui Costa, disse em entrevista ao Metro1, nesta terça-feira (12), durante visita ao bairro da Liberdade para avaliar estragos da chuva no local, que a prioridade é preservar vidas.

"A situação é crítica. Foi muita chuva. Perdemos vidas humanas. Estamos fazendo vistoria, fazendo casa que estão em situação mais crítica que precisam sair imediatamente. Primeiro lugar é preservar vidas, depois outras providências. Pagar alguel, construir casas e pedir ao governo federal para construir encostas", disse. 

Ainda segundo o governador, as obras que estão sendo feitas pela administração municipal e estadual ainda são pouco expressivas.  "As encostas que o governo estadual e a Prefeitura estão construindo são insuficientes para vencer o número de encostas instabilizadas. Precisamos acrescentar mais 200 encostas imediatamente", afirmou.

Notícias relacionadas

[Retomar dinheiro de corrupto funciona mais que prisão, diz AGU]
Política

Retomar dinheiro de corrupto funciona mais que prisão, diz AGU

Por Kamille Martinho no dia 21 de Julho de 2019 ⋅ 15:40 em Política

“Na cadeia, depois de um tempo, ela [a pessoa condenada] pode sair e usufruir daquele patrimônio. Recuperando o dinheiro, você tira todo um estímulo à prática da corrupçã...