Política
Rui pede ajuda do governo federal para construir mais 200 encostas em Salvador
Durante visita ao bairro da Liberdade para avaliar estragos da chuva no local, o governador da Bahia afirmou que a prioridade do momento é salvar vidas
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O governador da Bahia, Rui Costa, disse em entrevista ao Metro1, nesta terça-feira (12), durante visita ao bairro da Liberdade para avaliar estragos da chuva no local, que a prioridade é preservar vidas.
"A situação é crítica. Foi muita chuva. Perdemos vidas humanas. Estamos fazendo vistoria, fazendo casa que estão em situação mais crítica que precisam sair imediatamente. Primeiro lugar é preservar vidas, depois outras providências. Pagar alguel, construir casas e pedir ao governo federal para construir encostas", disse.
Ainda segundo o governador, as obras que estão sendo feitas pela administração municipal e estadual ainda são pouco expressivas. "As encostas que o governo estadual e a Prefeitura estão construindo são insuficientes para vencer o número de encostas instabilizadas. Precisamos acrescentar mais 200 encostas imediatamente", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.