Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 05 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PSC ‘não vai mais procurar’ José Ronaldo para discutir chapa, diz Heber

Política

PSC ‘não vai mais procurar’ José Ronaldo para discutir chapa, diz Heber

Presidente do partido afirma que sigla está "livre" para negociar com outros pré-candidatos ao governo

PSC ‘não vai mais procurar’ José Ronaldo para discutir chapa, diz Heber

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 14 de julho de 2018 às 10:00

Presidente do PSC na Bahia, o deputado estadual Heber Santana deu praticamente por encerrado o diálogo com o pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM).

Em entrevista ao Metro1, o social-cristão afirmou que o partido não vai mais procurar o democrata para discutir a participação do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) na chapa. “Tudo o que o PSC tinha que fazer já foi feito. Não vamos procurá-lo para falar sobre isso. Cabe a ele procurar. O PSC tem hoje o sentimento de liberdade para construir uma alternativa”, afirmou, ao não descartar a possibilidade de conversar com o pré-candidato do MDB, o ex-ministro João Santana.

Nos bastidores, o comentário é de que, antes de se unir ao PSDB, Zé Ronaldo teria prometido ao deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB), que é pré-candidato ao Senado, que Irmão Lázaro não estaria na composição oposicionista, como postulante à Câmara Alta do Congresso Nacional. O tucano teria receio de perder votos para o cantor-político na disputa eleitoral.

Neste cenário, o democrata ofereceu ao PSC o posto de vice na majoritária. No entanto, Lázaro tem recusado. Agora, há uma tentativa de convencer a sigla a indicar a vereadora Lorena Brandão (PSC). Heber Santana não quis descartar a hipótese de a legisladora integrar a composição, mas ressaltou que a “prioridade” é a candidatura do deputado federal.

“Lorena é um bom nome. É a nossa vice-presidente [do PSC]. Sempre é um nome que vai ser lembrado, mas a nossa prioridade é o posicionamento de Lázaro na chapa. Se tiver espaço para os dois, é melhor”, pontuou.