Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Advogados que fazem estratégia eleitoral de Lula também travam batalha e preocupam PT

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça escalado para representar o petista no TSE, tem batido de frente com Luiz Fernando Pereira, consultor do PT

Advogados que fazem estratégia eleitoral de Lula também travam batalha e preocupam PT

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 17 de julho de 2018 às 13:00

O ex-presidente Lula (PT) enfrenta, além da peleja pública na esfera tribunnal, um imbróglio entre os defensores que atuam na área eleitoral, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça escalado para representar o petista no TSE, tem batido de frente com Luiz Fernando Pereira, o consultor do PT que sustenta que, mesmo condenado em segunda instância, o ex-presidente poderia disputar a eleição. A sigla teme que, preso, Lula vá para a batalha jurídica com o time em pé de guerra.

O petista já é alvo de uma ação no Tribunal Superior Eleitoral impetrada na semana passada pelo Movimento Brasil Livre. Quando Aragão, advogado constituído na Corte, foi entregar a defesa, descobriu que Pereira já havia encaminhado uma peça ao TSE.

O ex-ministro da Justiça se sentiu atropelado, afirma a publicação. Pereira foi levado à sigla pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional da legenda.