Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Imbassahy diz que velejadores presos em Cabo Verde caíram em ‘cilada’

Política

Imbassahy diz que velejadores presos em Cabo Verde caíram em ‘cilada’

Deputado afirma que inquérito da Polícia Federal brasileira “aponta a inocência” dos acusados

Imbassahy diz que velejadores presos em Cabo Verde caíram em ‘cilada’

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva/Gabriel Nascimento no dia 20 de julho de 2018 às 08:14

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) disse que os velejadores brasileiros – entre eles dois baianos –, que foram presos em Cabo Verde, na África, caíram em uma “cilada”. O tucano viajou até o país africano para acompanhar o caso.

“Tem um inquérito da Polícia Federal brasileira e que vai na direção da não culpabilidade dos velejadores e aponta a inocência. Eles teriam caído em uma armadilha promovida por uma quadrilha internacional e chegou-se a essa situação de estarem detidos na Ilha de São Vicente,  distantes de seus familiares, nessa situação de constrangimento e muita incerteza. […] A Polícia Federal brasileira diz, com muita clareza, que eles caíram em uma cilada. Cabe ao governo fazer essa articulação para restabelecer a verdade”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

O tucano afirmou que a PF fiscalizou a embarcação dos velejadores e não encontrou a cocaína, que estava na parte de baixo do tanque.

“Nesse cenário, o Estado brasileiro fez uma articulação ampla com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, Itamaraty e Planalto para mostrar a necessidade de que as autoridades de Cabo Verde levem em conta esse inquérito da PF. Eu confio muito que possa chegar a um bom resultado”, afirmou Imbassahy.