
Política
Janot envia ao STF parecer favorável ao depoimento de Lula na Lava Jato
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou na última sexta-feira (25) parecer favorável ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na operação Lava Jato. O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando ao relator das investigações da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, a aceitação do pedido da Polícia Federal em ouvir o ex-presidente. [Leia mais...]

Foto: Roosewelt Pinheiro/Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou na última sexta-feira (25) parecer favorável ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na operação Lava Jato. O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando ao relator das investigações da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, a aceitação do pedido da Polícia Federal em ouvir o ex-presidente, conforme consta na publicação em destaque do Estadão deste sábado (26).
Caso o ministro aceite a solicitação de Janot, Lula dará depoimento como testemunha nas investigações de corrupção e desvios de verba na Petrobras. No parecer, o Procurador-Geral da república esclareceu que Lula será ouvido como testemunha e não como investigado. Vale lembrar que na última semana, o partido PSDB também solicitou ao STF que a presidente Dilma Rousseff seja ouvida na Lava Jato, alegando que no período do esquema de corrupção, ela estava em cargo de chefia na estatal e também foi ministra da Casa Civil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.