
Política
PT deve apresentar Lula como candidato na TV mesmo que TSE decida contra
Advogados ligados ao partido observam, por outro lado, que há o risco de a legenda ser punida com a perda de tempo na TV

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O PT vai apresentar o ex-presidente Lula (PT) na TV como candidato a presidente mesmo que o Tribunal Superior Eleitoral decida que ele não pode aparecer nos programas eleitorais.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ministros da Corte acreditam que, em 31 de agosto, quando começa a propaganda, já haverá pelo menos uma sentença dizendo que o petista é inelegível, o que o impediria de pedir votos.
Dirigentes do partido acreditam, no entanto, que o TSE não terá como proibi-los de fazer o relato factual de que a candidatura está sub judice, que recursos ainda estariam pendentes e que ainda haveria chance de a inelegibilidade ser revertida.
Advogados ligados à sigla observam, por outro lado, que há o risco de a legenda ser punida com a perda de tempo na TV.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

