Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Zé Ronaldo se diz 'menino que precisou trabalhar para estudar' e anuncia líder do MBL como vice

"Jamais vou ser confundido com dinheiro da Fonte Nova. Jamais vou ser confundido com relógios, relógios", afirmou candidato do DEM ao governo, em discurso

Zé Ronaldo se diz 'menino que precisou trabalhar para estudar' e anuncia líder do MBL como vice

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva / Evilásio Júnior no dia 03 de agosto de 2018 às 12:36

Oficializado candidato a governador do Estado, José Ronaldo de Carvalho (DEM) anunciou que a companheira de chapa, na condição de vice, será a líder do Movimento Brasil Livre, a médica Mônica Bahia (PSDB). "Ela é uma novidade na política da Bahia", definiu.

Em discurso, durante a convenção no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador, o democrata elogiou os demais componentes do grupo – os postulantes ao Senado Jutahy Jr. (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) –, ressaltou ser apoiado por 10 partidos e revelou que ainda negocia com outros dois para formar o time que vai enfrentar o atual governador Rui Costa (PT).

Sobre si próprio, aos 67 anos, se classificou como “um menino que precisou trabalhar para estudar. Saiu da casa dos pais com 12 anos de idade para estudar”. Afirmou também que, ao decidir ser político, “prometeu nunca fazer nenhum ato de desonestidade” na vida pública e cutucou o atual comandante do Palácio de Ondina e o antecessor, Jaques Wagner, aspirante petista ao Senado: "Eu jamais vou ser confundido com dinheiro da Fonte Nova. Jamais vou ser confundido com relógios, relógios".

Natural de Paripiranga, mas ex-prefeito do segundo maior município baiano, ele declarou que um possível governo dele "vai respeitar o interior", mas pontuou que Feira de Santana é a “cidade que amo e mora no meu coração”: “É impossível, em um momento como esse, o coração não transbordar”.