Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Zé Ronaldo diz que favoritismo de Rui ‘só existe no dia 7 de outubro’

Política

Zé Ronaldo diz que favoritismo de Rui ‘só existe no dia 7 de outubro’

Candidato do DEM admite que será liderado por ACM Neto na corrida eleitoral: “Infeliz de quem acha que sabe tudo”

Zé Ronaldo diz que favoritismo de Rui ‘só existe no dia 7 de outubro’

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva / Evilásio Júnior / Luiza Leão no dia 16 de agosto de 2018 às 21:23

Candidato do DEM ao governo do Estado, José Ronaldo de Carvalho não concorda com a tese de que o governador Rui Costa (PT) é favorito a conquistar a reeleição.

Em entrevista ao Metro1 antes do debate da Band, o ex-prefeito de Feira de Santana citou como exemplo o colega de partido Paulo Souto, que não conseguiu a recondução ao Palácio de Ondina, em 2006, apesar de liderar as pesquisas de intenção de votos até a véspera do pleito.

“Olha, essa questão de favoritismo só existe no dia 7 de outubro, quando o povo julga, né? Pesquisas eleitorais dão o momento. Nós já vimos na Bahia, em muitas oportunidades, as pesquisas serem derrotadas. Isso já aconteceu dezenas de vezes. É fazer a campanha com fé, com confiança. A partir de agora vou fazer com mais gosto, né? Vamos fazer a campanha nas ruas. Eu tenho muita fé que esse escolhido serei eu”, apostou.

O democrata disse ainda que, mesmo mais experiente do que o gestor de Salvador, ACM Neto, vai ser liderado pelo presidente nacional democrata na empreitada.

“Neto é uma pessoa experiente, embora jovem. Agora eu já participei diversas vezes em debates como candidato a prefeito de Feira de Santana. A vida é sempre um aprendizado. Infeliz de quem acha que sabe tudo, eu não sei de tudo. Eu vivo aprendendo. Com certeza eu sempre discuto com os companheiros, com os amigos”, afirmou.