
Política
Zé Ronaldo diz que favoritismo de Rui ‘só existe no dia 7 de outubro’
Candidato do DEM admite que será liderado por ACM Neto na corrida eleitoral: “Infeliz de quem acha que sabe tudo”

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Candidato do DEM ao governo do Estado, José Ronaldo de Carvalho não concorda com a tese de que o governador Rui Costa (PT) é favorito a conquistar a reeleição.
Em entrevista ao Metro1 antes do debate da Band, o ex-prefeito de Feira de Santana citou como exemplo o colega de partido Paulo Souto, que não conseguiu a recondução ao Palácio de Ondina, em 2006, apesar de liderar as pesquisas de intenção de votos até a véspera do pleito.
“Olha, essa questão de favoritismo só existe no dia 7 de outubro, quando o povo julga, né? Pesquisas eleitorais dão o momento. Nós já vimos na Bahia, em muitas oportunidades, as pesquisas serem derrotadas. Isso já aconteceu dezenas de vezes. É fazer a campanha com fé, com confiança. A partir de agora vou fazer com mais gosto, né? Vamos fazer a campanha nas ruas. Eu tenho muita fé que esse escolhido serei eu”, apostou.
O democrata disse ainda que, mesmo mais experiente do que o gestor de Salvador, ACM Neto, vai ser liderado pelo presidente nacional democrata na empreitada.
“Neto é uma pessoa experiente, embora jovem. Agora eu já participei diversas vezes em debates como candidato a prefeito de Feira de Santana. A vida é sempre um aprendizado. Infeliz de quem acha que sabe tudo, eu não sei de tudo. Eu vivo aprendendo. Com certeza eu sempre discuto com os companheiros, com os amigos”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.