Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui admite colar Zé Ronaldo a Temer: ‘Cada um tem que se assumir’

Política

Rui admite colar Zé Ronaldo a Temer: ‘Cada um tem que se assumir’

Governador negou que insistência em Lula seja estratégia para reforçar Haddad: ‘É uma questão de justiça’

Rui admite colar Zé Ronaldo a Temer: ‘Cada um tem que se assumir’

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva / Evilásio Júnior / Luiza Leão no dia 16 de agosto de 2018 às 22:11

Candidato à reeleição, o governador Rui Costa (PT) admitiu que uma das defesas aos ataques que deve sofrer na campanha é associar a imagem do adversário do DEM, José Ronaldo, ao presidente Michel Temer (MDB).

“Isso não é atacar ninguém. Isso é fazer um diagnóstico da realidade política atual. O povo precisa saber quem é quem. Eu não tenho vergonha de dizer que sou aliado do presidente Lula e temos como vice o [Fernando] Haddad. Cada um tem que se assumir. Isso faz parte da conjuntura política. Isso não é agressão a ninguém. Faz parte do debate político”, avisou, em entrevista ao Metro1, antes debate da Band.

De acordo com o petista, o ex-prefeito de São Paulo virá a Salvador na próxima semana, ainda sem data e local definidos. Sobre a manutenção da candidatura do ex-presidente Lula, apesar da possibilidade de inelegibilidade, Rui nega que a insistência seja uma estratégia do partido.

“É uma questão de justiça, de solidariedade. É um homem que fez o melhor governo da história do país. […] Eu não acho justo que em outras nações ex-presidentes são colocados em pedestais e respeitam seus ex-presidentes. Infelizmente, aqui não acontece isso”, comparou.