Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcos Mendes denuncia ‘grande negócio da saúde’ com Metro Engenharia e AIF

Política

Marcos Mendes denuncia ‘grande negócio da saúde’ com Metro Engenharia e AIF

“Metro Engenharia ganhou quase cinco vezes mais desde que começou a licitar com a prefeitura”, diz candidato do PSOL

Marcos Mendes denuncia ‘grande negócio da saúde’ com Metro Engenharia e AIF

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 16 de agosto de 2018 às 23:30

O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Marcos Mendes, reclamou dos problemas da saúde pública estadual durante o debate da TV Bandeirantes.

Questionado sobre os principais empecilhos para a garantia de atendimento básico para a população, ele fez críticas à gestão do atual governador, Rui Costa (PT), e criticou também decisões adotadas antigamente pelo grupo político do também candidato Zé Ronaldo (DEM).

“A saúde está sendo privatizada. Todos os hospitais que vieram no atual governo, nos últimos 12 anos, estão sendo privatizados. Ele acompanhou o que o grupo de Zé Ronaldo sempre fez. Na década de 1990, instituído o SUS, Otto Alencar começou a fazer o processo de privatização da saúde. A mesma coisa acontece agora, e Otto Alencar está no grupo do atual governador”, disse Mendes.

“Um exemplo importante: o Couto Maia está sendo administrado por duas empresas, uma delas é a Metro Engenharia, de Mauro Prates, primo carnal de Léo Prates, presidente da Câmara, braço direito de ACM Neto, que ganhou quase cinco vezes mais desde que começou a licitar com a prefeitura. Agora ela ganha essa licitação. Outra licitação é a GM, uma empresa de produtos hospitalares, que tem um outro CNPJ, a AIF que coordena vários hospitais da Bahia. É um grande negócio da saúde”, finalizou o candidato.