Política
PT nega irregularidade em desfile da Acadêmicos de Niterói e rebate ameaça de inelegibilidade

Os advogados do ex-presidente alegam que o princípio da legislação eleitoral no período de campanha deve garantir a ‘igualdade de condições"

Foto: Reprodução/Arquivo/Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Lula entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que as emissoras de TV incluam nas coberturas a campanha presidencial do petista e da Coligação "O Povo Feliz de Novo".
Na solicitação, os advogados do petista alegam que o princípio da legislação eleitoral no período de campanha é o da "isonomia", ou seja, deve garantir a "igualdade de condições na disputa eleitoral".
De acordo com o PT, a sigla também entrou com uma ação para que o TSE permita que Lula conceda entrevistas presencialmente, por videoconferência, ou ainda através da gravação de vídeos pela assessoria de comunicação do petista.
Uma alternativa da defesa é que a coligação seja representada em entrevistas por meio de Haddad.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.