Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Neto sai em defesa de Alckmin e diz que Temer ‘desconhece uma série de situações graves do país’

Política

Neto sai em defesa de Alckmin e diz que Temer ‘desconhece uma série de situações graves do país’

Para Neto, “as campanhas estão, em geral, mais frias do que nas eleições anteriores”

Neto sai em defesa de Alckmin e diz que Temer ‘desconhece uma série de situações graves do país’

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão / Rodrigo Daniel / Juliana Rodrigues no dia 06 de setembro de 2018 às 10:58

Após o presidente Michel Temer (MDB) lançar dois vídeos em que ataca o presidenciável Geraldo Alckmin (veja aqui e aqui), o prefeito de Salvador e coordenador da campanha do tucano, ACM Neto (DEM), saiu em defesa do aliado.
 
"É impossível nós não mostrarmos na campanha presidencial os problemas sérios que vive o Brasil. Não interessa se alguns partidos que estão com Alckmin também participaram do governo Temer. Participaram de uma fase de transição. No entanto, o candidato a presidente Geraldo Alckmin tem o dever de mostrar os problemas que existem no Brasil e apontar, sobretudo, as perspectivas de solução para o futuro. Eu assisti ao vídeo publicado pelo presidente da República e acho que infelizmente, nesse caso, o presidente Michel Temer desconhece uma série de situações graves que acontecem no país", disse.

Neto afirmou ainda que o grupo está “satisfeito” com os resultados das pesquisas eleitorais. “Você pode verificar que ele [Alckmin] ganha para todos no segundo turno. Então, o único candidato que ganha em qualquer cenário de segundo turno é Geraldo Alckmin e nós temos certeza que, com o tempo, com a consolidação da campanha de rádio e televisão, ele vai crescer ainda mais”, estimou. 

Para Neto, “as campanhas estão, em geral, mais frias do que nas eleições anteriores”.“Na minha opinião, a decisão só vai acontecer, de fato, na reta final, por isso mesmo a gente vê um cenário muito positivo e de crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin”, avaliou.