
Política
Neto admite que Sônia Magnólia pode assumir Secretaria de Gestão
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu que a ex-coordenadora do Planserv Sônia Magnólia pode assumir a vaga deixada por Alexandre Pauperio na Secretaria de Gestão, que "pediu demissão" na quarta-feira (30).

Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu que a ex-coordenadora do Planserv Sônia Magnólia pode assumir a vaga deixada por Alexandre Pauperio na Secretaria de Gestão, que "pediu demissão" na quarta-feira (30). "É bem referenciada, seja no Fundo de Saúde, seja no Planserv, ela é um dos nomes que estão sendo avaliados", disse Neto.
O Grupo Metrópolé antecipou a saída do auxiliar de ACM Neto na terça-feira (29), adiantando também que ele deixaria o cargo até esta quarta-feira (30), sendo substituido pela ex-coordenadora do Planserv Sônia Magnólia.
Acusado de participar de um esquema que desviou R$ 40 milhões da educação municipal, Pauperio é citado nas investigações, pois é integrante do quadro societário das empresas Brian Inovações, Consultoria e Assessoria Ltda., Digital Instituto de Tecnologia Ltda. e Glia Comunicação, Design e Criatividade Ltda.
As empresas que tinham o secretário como sócio firmaram 17 contratos com a FEA, totalizando R$ 18.147.088,70, “sem qualquer prova da efetiva realização dos serviços”, segundo o MP-BA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.