Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Carros oficiais da prefeitura são usados em campanha de Zé Ronaldo

Metro1 flagrou os automóveis entrando em uma locadora na Avenida Jequitaia para retirar a plotagem oficial

Carros oficiais da prefeitura são usados em campanha de Zé Ronaldo

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Metro1 no dia 10 de setembro de 2018 às 12:00

Carros oficiais da Prefeitura de Salvador têm sido usados na campanha do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM). 

Os veículos, modelos Ford KA e HB20, tiveram os adesivos da administração soteropolitana retirados para serem utilizados na eleição deste ano.

A equipe do Metro1 flagrou os automóveis entrando em uma locadora na Avenida Jequitaia, no bairro da calçada, para retirar a plotagem oficial. Em seguida, os veículos deixavam o local sem as logomarcas da prefeitura.

No evento no qual o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções, na área do antigo Aeroclube, a reportagem flagrou, ainda, materiais de campanha, como bandeiras, dentro dos carros.

No dia inauguração do comitê de Zé Ronaldo, no dia 3 de setembro, veículos oficias, com e sem adesivos, também estavam presentes no evento.

Outro lado – Em nota, o Palácio Thomé de Souza negou que os veículos flagrados estivessem em serviço e se limitou a falar de um único automóvel. "O mesmo não integra o patrimônio do município nem está sendo locado à Prefeitura por meio de empresa terceirizada. Em respeito à Legislação Eleitoral, a Prefeitura publicou o Decreto Municipal n 29.919, em 05/07/2018, que proíbe 'ceder, usar ou autorizar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do município'”.