Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Carros flagrados em evento de Zé Ronaldo pertencem a empresa contratada pela prefeitura

Política

Carros flagrados em evento de Zé Ronaldo pertencem a empresa contratada pela prefeitura

Um dos sócios Solução Logística, Jeferson Augusto Tararam disse que "não se mete em política", mas admitiu contrato

Carros flagrados em evento de Zé Ronaldo pertencem a empresa contratada pela prefeitura

Foto: PKR9188, à direita, em evento de Zé Ronaldo | Fotos: Tácio Moreira/Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 10 de setembro de 2018 às 17:35

Dois dos carros flagrados pelo Metro1 em eventos da campanha do candidato ao governo do Estado, José Ronaldo (DEM), pertencem à empresa Solução Logística. A companhia, segundo um dos sócios, Jeferson Augusto Tararam, presta serviço à Prefeitura de Salvador, comandada por ACM Neto (DEM), aliado do postulante ao Palácio de Ondina. 

Os veículos, dois HB20, de placa PKQ1046 e PKR9188, foram filmados em eventos do democrata, com material de campanha no interior. Questionado pela publicação se a Solução Logística presta serviço à campanha de Zé Ronaldo, Jeferson Augusto negou. “Não. Não me meto em política, não”, disse. 

Apesar disso, confirmou que, em duas oportunidades, a empresa tem vínculo contratual com a gestão da capital. “Prestamos serviços, sim. O carro vem aqui fazer manutenção. Adesivo eu coloco, não tiro. A não ser que seja substituição de carro. Com a prefeitura são plotados. […] Veja bem, eu compro os carros, entrego à prefeitura e eles dão o destino lá. Isso é uma coisa interna deles. São motoristas que vêm aqui, fazem a manutenção, mas não tenho para onde vão os carros”, argumentou. 

Um contrato de 2015, assinado entre a Limpurb e a Solução Logística LTDA, pagou R$ 8,6 milhões à empresa. Procurada pelo Metro1, a prefeitura de Salvador negou que faça uso de automóveis oficiais na campanha de aliados. “O mesmo não integra o patrimônio do município nem está sendo locado à Prefeitura por meio de empresa terceirizada. Em respeito à Legislação Eleitoral, a Prefeitura publicou o Decreto Municipal n 29.919, em 05/07/2018, que proíbe 'ceder, usar ou autorizar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta do município'”.

O Metro1, no entanto, flagrou além dos dois veículos citados, diversos outros carros plotados com as insígnias da prefeitura em locais de campanha do democrata. Um carro da campanha de Leur Lomanto Jr. (DEM) foi fotografo pelo Grupo Metrópole entrando no galpão que, segundo Jeferson Augusto Tararam, é usado para fazer “manutenção” em carros oficiais.