Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Novo presidente do STF diz que 'dificilmente' prisão de Lula será revista

Política

Novo presidente do STF diz que 'dificilmente' prisão de Lula será revista

Recurso apresentado pela defesa do petista tenta reverter a decisão do próprio STF, que negou, por 6 votos a 5, um pedido que pretendia evitar a prisão

Novo presidente do STF diz que 'dificilmente' prisão de Lula será revista

Foto: SCO/STF/Felipe Sampaio

Por: Matheus Simoni no dia 17 de setembro de 2018 às 15:00

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "dificilmente" será derrubada em julgamento no plenário na Corte.

Um recurso apresentado pela defesa do petista tenta reverter a decisão do próprio STF, que negou, por 6 votos a 5, um pedido que pretendia evitar a prisão, decretada após a condenação do petista em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro.

O caso em questão avalia a conduta de Lula no caso do tríplex do Guarujá-SP.  "O fato é que nesse caso já houve no plenário virtual seis votos [foram sete] a favor da situação anterior e um divergente. Na minha opinião, eu penso, que como se trata de um recurso limitado, que são os embargos de declaração, e o tema foi extremamente debatido, muito dificilmente vai haver qualquer mudança", afirmou o ministro, durante entrevista à imprensa após tomar posse como presidente do STF.

Ainda segundo Toffoli, o caso não será pautado em setembro.