Política

Bahia tem seis parlamentares entre os cabeças do Congresso, aponta Diap

Para selecionar os nomes, instituto diz usar "critérios qualitativos e quantitativos"

[Bahia tem seis parlamentares entre os cabeças do Congresso, aponta Diap]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Setembro de 2018 ⋅ 15:20

A Bahia tem seis parlamentares entre os destaques do Congresso Nacional, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. O ranking, que é divulgado todo ano, traz o senador Otto Alencar (PSD) e os deputados Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB) e Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM) e José Rocha (PR). 

De acordo com o Diap, o estado tem ainda dois nomes em "ascenção", que são os deputados Claudio Cajado (PP) e Márcio Marinho (PRB). Um parlamentar que perdeu pontos na classificação e deixou de ser promessa foi Lúcio Vieira Lima (MDB). 

Para selecionar os nomes, o instituto diz usar "critérios qualitativos e quantitativos". "O Diap vem buscando também a aplicação da abordagem da não-decisão, caracterizada por ações de bastidores destinadas a ocultar ou criar barreiras ou obstáculos à exposição do conflito, evitando que matérias com potencial explosivo ou ameaçador sejam incluídas na agenda política", diz. 

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro