Política

Rui diz que 'combinou' com ACM Neto construção de Centro de Convenções no Comércio

Segundo o petista, o acordo foi firmado no Palácio de Ondina, antes de o atual complexo no Stiep desabar parcialmente

[Rui diz que 'combinou' com ACM Neto construção de Centro de Convenções no Comércio]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 20 de Setembro de 2018 ⋅ 06:41

O governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que "combinou" com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), a construção de um Centro de Convenções no bairro do Comércio.

Segundo o petista, o acordo foi firmado no Palácio de Ondina, antes de o atual complexo, no Stiep, desabar parcialmente.

"Ele se ofereceu para me ajudar e agilizar a área. Estava tudo certo e combinado com o município que a área era prioritária. [...] De repente, eu vejo o anuncio de que o município ia construir um Centro de Convenções. [Não recebi] sequer um telefonema para conversar sobre isso. Eu não sei agir assim", afirmou.

Rui disse que o governo recebeu uma proposta de uma empresa privada para construir um Centro de Convenções no Parque de Exposições. Além do complexo, haveria dois hotéis, shopping e um hospital privado. "Se a área do Comércio não ficar disponível, nós vamos concluir o processo licitatório no Parque de Exposições", pontuou.

Sobre a provocação de ACM Neto, de que Rui ficou com "dor de cotovelo" após a prefeitura licitar a construção de um complexo na Boca do Rio, o petista respondeu: "Não costumo debater com o prefeito. Os políticos deveriam colocar o interesse político e partidário de lado e as vaidades pessoais para priorizar a população".

Notícias relacionadas

[ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL]
Política

ACM Neto nega fusão do DEM com o PSL

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Outubro de 2019 ⋅ 08:00 em Política

Prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM avaliou que falta maturidade política aos membros da sigla de Jair Bolsonaro