Política

AGU pede informações sobre processo de Lula para defender Brasil na ONU

Advocacia-Geral explica que o Brasil precisa demonstrar que tem dado “tratamento adequado e conforme aos direitos e garantias constitucionais e legais” a Lula

[AGU pede informações sobre processo de Lula para defender Brasil na ONU]
Foto : Ricardo Stuckert

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 10:40

A Advocacia-Geral da União pediu informações sobre a situação de Lula à Justiça Federal do Paraná. Os dados serão usados para municiar a defesa do Estado brasileiro na ação movida pelo ex-presidente no Comitê de Direitos Humanos da ONU. 

De acordo com a Folha, em resposta à solicitação, o juiz da 12ª Vara Federal de Curitiba Danilo Pereira Júnior afirmou que o processo sobre o petista é público. As informações que a AGU reputar relevantes, diz ele, “podem ser extraídas por ela mesma dos presentes autos”.

No pedido, o órgão explica que o Brasil precisa demonstrar à ONU que tem dado “tratamento adequado e conforme aos direitos e garantias constitucionais e legais” a Lula. A AGU solicitou ainda que as informações fossem enviadas pela Justiça até dia 2 de outubro.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)