Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vice de Bolsonaro critica 13º e férias: 'Jabuticabas'

Política

Vice de Bolsonaro critica 13º e férias: 'Jabuticabas'

Após a repercussão, Jair Bolsonaro, que se recupera de uma facada, escreveu em sua rede social que não concorda com seu vice

Vice de Bolsonaro critica 13º e férias: 'Jabuticabas'

Foto: Jackson Ciceri

Por: Alexandre Galvão no dia 27 de setembro de 2018 às 14:40

Candidato a vice na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) criticou hoje o 13º salário e as férias. De acordo com o militar, os direitos são “jabuticabas brasileiras”.

“Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada 12 (meses), como é que nós pagamos 14? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil”, disse Mourão, segundo o jornal Extra. 

Após a repercussão, Jair Bolsonaro, que se recupera de uma facada, escreveu em uma rede social que não concorda com o aliado. “O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, postou.