Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PF faz buscas por santinhos com Lula em comitês de aliados em Conquista

Política

PF faz buscas por santinhos com Lula em comitês de aliados em Conquista

Coordenação de campanha petista diz que orientou candidatos a não distribuir material

PF faz buscas por santinhos com Lula em comitês de aliados em Conquista

Foto: Divulgação / PF

Por: Alexandre Galvão no dia 28 de setembro de 2018 às 15:20

Após decisão da juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do TRE-BA, que determinou a busca e apreensão de qualquer material de campanha na Bahia que estampasse Lula como candidato à Presidência, a Polícia Federal fez incursões hoje (28) no interior baiano. 

De acordo com o Blog do Anderson, entre os locais visitados pela PF estavam os comitês do parlamentar federal Waldenor Pereira (PT) e dos deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Todos são candidatos à reeleição.

Segundo a magistrada, a tiragem de todos os materiais somam mais de dois milhões de panfletos. Lula foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser condenado em segunda instância, pelo TRF-4, e ser alcançado pela Lei da Ficha Limpa.

Em nota, o coordenador da campanha petista, Jerônimo Rodrigues, disse que a infração não foi orientado pelo comando. 

“A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de 'colas/santinhos' com a indicação de números de candidaturas. Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade”, declarou.