Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeitura vai acionar PT por 'sujar' a cidade com marca e número do partido

Política

Prefeitura vai acionar PT por 'sujar' a cidade com marca e número do partido

Chefe de gabinete, Kaio Moraes, classificou o ato como "vandalismo"

Prefeitura vai acionar PT por 'sujar' a cidade com marca e número do partido

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de outubro de 2018 às 11:17

A Prefeitura de Salvador informou que vai acionar o PT no Tribunal Regional Eleitoral por pintar asfaltos do Comércio, Piedade, Avenida Garibaldi e Acupe de Brotas com a marca e o número do partido.

A administração municipal disse que o ato é "vandalismo proibido pela legislação eleitoral" e quer que a sigla "pague pelos danos provocados à cidade com propaganda irregular". Segundo o órgão, a prática pode levar à aplicação de multa no valor de R$ 2 mil a 8 mil.

"Estamos tomando todas as providências necessárias para que o contribuinte soteropolitano não pague essa conta, pois a prefeitura terá que limpar essa sujeira. Essa conta tem que ser enviada ao partido. Essa não é a forma correta de fazer política, vandalizando a cidade, sujando Salvador. E o pior é que existem lideranças desse partido divulgando esse ato criminoso nas redes sociais como se fosse um prêmio", disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Kaio Moraes. 

A prefeitura comunicou que a Limpurb irá remover as pichações. A campanha do candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, também informou ao Metro1 que vai acionar o PT. Uma postagem do militante petista Walter Takemoto, nas redes sociais, será usada como prova.