Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ausência de Rui e ‘vira-casaca’ de José Ronaldo marcam debate na Aratu

Política

Ausência de Rui e ‘vira-casaca’ de José Ronaldo marcam debate na Aratu

Democrata justificou que “meus amigos e as ruas” defendem a candidatura de Bolsonaro

Ausência de Rui e ‘vira-casaca’ de José Ronaldo marcam debate na Aratu

Foto: Rafael Coala / Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de outubro de 2018 às 12:13

A ausência do candidato à reeleição Rui Costa (PT) e a decisão de José Ronaldo (DEM) de apoiar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) marcaram o debate da TV Aratu, que aconteceu hoje (4).

Logo no início do programa, João Santana (MDB) e Zé Ronaldo criticam a falta de Rui Costa, que trocou o confronto por participações em caminhadas. O emedebista disse que o petista deveria estar no encontro já que o governador é “empregado nosso”. Também ironizou ao dizer que o apelido “Correria” do postulante à reeleição é referente a “correr do debate”.

A polêmica mudança de posição de José Ronaldo para apoiar Bolsonaro em contrariedade ao partido, que está coligado com Geraldo Alckmin (PSDB), também foi tema do confronto. Marcos Mendes (PSOL) acusou o democrata de “virar a casaca”.

O ex-prefeito de Feira de Santana afirmou que o DEM apoia Alckmin, mas justificou que “meus amigos e as ruas” defendem a candidatura de Bolsonaro. Célia Sacramento (Rede) se disse “estarrecida” com o apoio de Zé Ronaldo ao capitão reformado.