Domingo, 15 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça manda deputado se retratar por montagem de Bolsonaro com Vorcaro

Política

Justiça manda deputado se retratar por montagem de Bolsonaro com Vorcaro

Correia já apagou publicação, mas não se retratou até o momento

Justiça manda deputado se retratar por montagem de Bolsonaro com Vorcaro

Foto: Raphael Ribeiro/BCB | Divulgação/Banco Master | Ton Molina/STF

Por: Metro1 no dia 14 de fevereiro de 2026 às 19:28

Após o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) fazer uma postagem no X (antigo Twitter) com uma montagem envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o dono do banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a Justiça do Distrito Federal determinou, na última sexta-feira (13), que o parlamentar se retrate em até 24h.

A ação partiu da defesa de Bolsonaro, sob o argumento de que a postagem feria a honra e a imagem do ex-chefe executivo do Brasil. Diante disso, a decisão estabelece que o deputado divulgue uma nota oficial esclarecendo que a imagem é falsa, fruto de inteligência artificial, e que a reunião sugerida pela montagem jamais aconteceu. Além da retratação, a juíza Patrícia Vasques Coelho também determinou que o parlamentar não pode voltar a compartilhar qualquer montagem criada por IA que envolva Bolsonaro, o empresário Daniel Vorcaro ou Roberto Campos Neto, sob risco de pagamento de multa.

Correia já apagou a publicação, mas, até o momento, não se retratou, conforme determinação da Justiça. Ainda no X, em nova publicação feita neste sábado (14), o deputado afirmou ter sido processado por Bolsonaro e “outras figuras da extrema-direita”.

“Em pleno Carnaval, fui processado pelo detento Jair, direto da Papuda, e atacado por Flávio Bolsonaro e outras figuras estranhas da extrema-direita. Não gostam de mim, principalmente após as CPMIs do golpe e do INSS e das denúncias que ligam Daniel Vorcaro, Roberto Campos Neto e a familícia ao escândalo do Banco Master. Fico muito triste com uma notícia dessas”, escreveu o deputado.