Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nilo diz não ter apoiado Coronel por respeito a Jutahy

Política

Nilo diz não ter apoiado Coronel por respeito a Jutahy

Deputado federal eleito concedeu entrevista à Rádio Metrópole

Nilo diz não ter apoiado Coronel por respeito a Jutahy

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 08 de outubro de 2018 às 14:00

Eleito deputado federal pelo PSB após fazer parte da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por sete mandatos, Marcelo Nilo afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, que não apoiou a candidatura de Angelo Coronel (PSD) ao Senado em respeito à amizade que tem com o deputado Jutahy Magalhães Júnior (PSDB).

"Na verdade não é nada contra [Angelo] Coronel, meu problema é minha relação pessoal com Jutahy Magalhães. [...] Na eleição de presidente da Assembleia, entre me apoiar e apoiar Coronel, ele escolheu apoiar Coronel. E eu não queria cometer o mesmo erro que ele cometeu. Entre Angelo Coronel e Jutahy, eu preferi esquecer as mágoas e a tristeza que eu tive e resolvi apoiar Jutahy", explicou.

O deputado também analisou o cenário eleitoral e disse acreditar que o povo está mais consciente graças às redes sociais. Para ele, muitos parlamentares que apoiaram as reformas do governo Michel Temer (MDB) não foram reeleitos por esse motivo. "Mesmo se reelegendo, porque a maioria perdeu, mas mesmo se reelegendo, as votações foram sempre com grandes dificuldades", opinou.

Outro fator que influenciou o pleito deste ano, no entendimento de Nilo, foi a boa avaliação do governador Rui Costa (PT), reeleito com 76% dos votos. "O povo gosta de votar naquele candidato que está ao lado da majoritária, sempre em uma votação crescente", disse.