Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro recusa 'protocolo ético' proposto por Haddad

Política

Bolsonaro recusa 'protocolo ético' proposto por Haddad

Pelas redes sociais, o candidato do PSL demonstrou que não vai dar trégua ao petista

Bolsonaro recusa 'protocolo ético' proposto por Haddad

Foto: Ricardo Stuckert/PT/Fabio Rodrigues Pozzebom/AGBR

Por: Matheus Simoni no dia 08 de outubro de 2018 às 18:48

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) afirmou hoje que vai convidar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), adversário no segundo turno das eleições presidenciais, para assinar uma "carta de compromisso" que estabeleça um "protocolo ético" para a abordagem das campanhas presidenciais. 

Em entrevista coletiva concedida a jornalistas em um hotel no centro de Curitiba, após Haddad visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal, o petista decidiu propor uma força-tarefa contra a calúnia e a difamação anônima que acontecem nas redes sociais. "Vamos fazer esse esforço para que eles assinem uma carta de compromisso contra a calúnia e a difamação anônima que acontecem nas redes sociais, sobretudo o WhatsApp", disse o candidato do PT. 

Pelas próprias redes sociais, Bolsonaro rebateu a proposta do adversário e chamou Haddad de "canalha". "O pau mandado de corrupto me propôs assinar 'carta de compromisso contra mentiras na internet'. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda pra pobre. É um canalha! Desde o início propomos isenção a quem ganha até R$ 5.000. O PT quer roubar até essa proposta", declarou.