Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui defende 'Haddad mais Haddad' no segundo turno

Política

Rui defende 'Haddad mais Haddad' no segundo turno

Ex-governador da Bahia e senador eleito, Wagner também palpitou sobre a estratégia que a legenda deve usar. Ele quer, segundo a Folha, que Haddad foque mais na segurança pública

Rui defende 'Haddad mais Haddad' no segundo turno

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 09 de outubro de 2018 às 09:40

Governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT) vai a São Paulo defender que o candidato do seu partido à Presidência da República, Fernando Haddad, tente se descolar um pouco do ex-presidente Lula. 

A estratégia, segundo confidenciaram aliados ao Metro1, é tentar fazer frente ao antipetismo. A posição é a mesma defendida pelo governador do Ceará, Camilo Santana, também petista. 

Em entrevista ao UOL, Santana afirmou que o PT precisa fazer "autocrítica" e defende que a legenda mude o foco da campanha para Haddad. 

Ex-governador da Bahia e senador eleito, Wagner também palpitou sobre a estratégia que a legenda deve usar. Ele quer, segundo a Folha, que Haddad foque mais na segurança pública. 

O ex-governador da Bahia assumiu a coordenação da campanha com a função de atrair partidos de esquerda e centro para formar uma frente ampla de apoio a Haddad e tentar virar os votos lulistas que migraram para Jair Bolsonaro (PSL) na região Nordeste.