
Política
Diretor do Datafolha rebate general que questionou 'fraude' em pesquisas eleitorais
Não é a primeira vez que o general utiliza as redes sociais para manifestações sobre temas políticos

Foto: Reprodução/TV Gazeta
O diretor do instituto Datafolha, Mauro Paulino, rebateu críticas feitas pelo general da reserva Paulo Chagas, que foi candidato ao governo do Distrito Federal no primeiro turno pelo PRP. Pelo Twitter, o militar fez uma publicação em tom de ameaça, questionando uma possível "fraude" nas eleições.
Também pela rede social, o dirigente do Datafolha criticou a postagem, classificando-a como "sem vergonha".
Confira:
SEM VERGONHA - o próximo DATAFOLHA sairá na quinta-feira. Com a mesma isenção de sempre. Retratará a opinião pública com rigor técnico e alto potencial informativo. Pesquisa de opinião é exercício da DEMOCRACIA com a qual TODOS temos que conviver. https://t.co/MuXmABLnrQ
— Mauro Paulino (@MauroPaulino) 15 de outubro de 2018
Não é a primeira vez que o general utiliza as redes sociais para manifestações sobre temas políticos. Antes, Chagas divulgou, em abril, às vésperas do julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF), o general questionou:
"Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais? (…) Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.