Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Base pode receber 'dois ou três' deputados ligados a Neto, afirma governador 

O petista aproveitou o momento para provocar o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que disputa com Fernando Haddad (PT) a Presidência da República. "Será que os candidatos têm coragem?"

Base pode receber 'dois ou três' deputados ligados a Neto, afirma governador 

Foto: Bruno Peres/Min. Cidades

Por: Rodrigo Daniel Silva / Alexandre Galvão no dia 15 de outubro de 2018 às 08:38

Depois de incorporar mais três deputados à base na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Rui Costa (PT) projetou que "dois ou três" nomes ligados ao prefeito ACM Neto (DEM) podem compor a bancada de governo na Câmara dos Deputados. 

"Fizemos 28 deputados federais da nossa base. Aqueles que estavam no partido de oposição elegeram 11. A nível federal, a gente pode ter a incorporação de um, dois ou até três nomes que possam compor a nossa base. É importante para que os projetos que serão votados no Congresso atendam o interesse da Bahia e do Nordeste", afirmou. 

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o petista disse ainda que espera decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o salário-educação. "É um imposto para melhorar a educação do Brasil. Por que São Paulo recebe 66% se não tem 66% dos estudantes do Brasil? São essas distorções que mantêm as regiões, como o Nordeste, pobres".

Debate - O petista aproveitou o momento para provocar o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que disputa com Fernando Haddad (PT) a Presidência da República. Rui sugeriu que a Metrópole faça um debate entre os presidenciávies. "Será que os candidatos têm coragem? Eu vi uma charge engraçada hoje. O cabra perguntava: 'doutor, que remédio tenho que tomar para ir ao debate?' E o médico respondia: 'coragem'".