Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara pagou voos para filho de Bolsonaro treinar tiro em SC

Política

Câmara pagou voos para filho de Bolsonaro treinar tiro em SC

Desde o início do mandato, o parlamentar viajou frequentemente para o litoral catarinense, onde tem amigos e pratica o tiro esportivo, e para o Rio Grande do Sul, onde morava a namorada

Câmara pagou voos para filho de Bolsonaro treinar tiro em SC

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Marina Hortélio no dia 18 de outubro de 2018 às 13:00

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável pelo mesmo partido Jair Bolsonaro, aparece em um vídeo de uma sessão de tiros no Clube e Escola de Tiro 38, em Santa Catarina. As imagens foram postadas em um canal do YouTube com o nome do parlamentar no dia 28 de agosto de 2016.

Um dia antes, Eduardo usou uma passagem paga com verba da chamada cota parlamentar para viajar do Rio de Janeiro para Florianópolis.

Reeleito pelo estado de São Paulo, desde o início do mandato, em 2015, o parlamentar viajou frequentemente para o litoral catarinense, onde tem amigos e pratica o tiro esportivo, e para o Rio Grande do Sul, onde morava a atual namorada, a consultora e psicóloga Heloísa Wolf.

De acordo com a prestações de conta no sistema de transparência da Câmara, o gabinete de Eduardo pediu o reembolso de 21 passagens que tinham como origem ou como destino Florianópolis e uma cidade vizinha, Navegantes, entre outubro de 2015 e o mesmo mês de 2016.

No mesmo período, também foi solicitado o reembolso de outras 13 passagens que tiveram como destino ou como origem Porto Alegre e Caxias do Sul.