Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada

Política

Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada

O candidato acredita que apuração de denúncias contra Bolsonaro favoreçam vitória petista

Haddad despreza resultado de pesquisas e tem confiança em virada

Foto: Douglas Magno / AFP

Por: Lara Ferreira no dia 19 de outubro de 2018 às 16:40

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), minimizou resultados de pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, que mostram vantagem de Jair Bolsonaro (PSL), e, de acordo com a Reuters, afirmou que se a Justiça Eleitoral apurar as denúncias contra a campanha do adversário, se torna ainda mais confiante em virar os números. 

“Acho que dá (para virar), sobretudo com as denúncias de corrupção na campanha do Bolsonaro”, disse Haddad à Reuters no aeroporto do Rio de Janeiro. “Se o TSE apurar as denúncias, estou confiante.”

A pesquisa Datafolha divulgada na noite de ontem (19), mostrou Bolsonaro na liderança com 59% dos votos válidos, contra 41% de Haddad, mesmo resultado do Ibope divulgado na segunda-feira (15). 

Denúncias - O Partido dos Trabalhadores entrou, na tarde de ontem (18), com pedido de investigação judicial no Tribunal Superior Eleitoral. A ação foi movida pela senadora Gleisi Hoffmann e teria o propósito de investigar suposto abuso do poder econômico ou político e uso indevidos dos meios de comunicação a favor do candidato do PSL, Jair Bolsonaro.