Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente do PSL diz que Bolsonaro quer Moro no STF

Política

Presidente do PSL diz que Bolsonaro quer Moro no STF

Em entrevista publicada hoje (21) pelo jornal O Estado de S.Paulo, Bebianno afirmou que Bolsonaro declinou da ideia de aumentar o número de ministros no Supremo, que atualmente conta com 11 magistrados

Presidente do PSL diz que Bolsonaro quer Moro no STF

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2018 às 11:30

O presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, afirmou que o presidenciável da legenda, Jair Bolsonaro, deseja "uma pessoa séria, patriota e que quer o bem para o Brasil" no Supremo Tribunal Federal (STF). O contexto é utilizado para enquadrar o juiz federal Sérgio Moro como um dos postulantes à corte em um eventual governo do capitão reformado do Exército.

Em entrevista publicada hoje (21) pelo jornal O Estado de S.Paulo, Bebianno afirmou que Bolsonaro declinou da ideia de aumentar o número de ministros no Supremo, que atualmente conta com 11 magistrados.

"De forma alguma há o desejo do Executivo de impor qualquer alteração do Judiciário. Os ministros são independentes. Acho que, nos próximos quatro anos, seriam dois casos de aposentadoria compulsória. Duas indicações pela Presidência da República. Serão indicações absolutamente republicanas, feitas pela competência e credibilidade. É muito ruim qualquer tipo de questionamento sobre a lisura do STF. Seria bom que o STF recuperasse a sua credibilidade. Ter um ministro com o perfil do juiz Sérgio Moro seria muito bom. É um nome que se cogita, sim. Ele é uma pessoa séria, patriota e que quer o bem para o Brasil. Nossa relação com o STF será a melhor possível, harmoniosa", afirmou.