Política

ACM Neto atribui ao governo do PT crise no setor de hotelaria em Salvador

"A gente tem que mostrar claramente a responsabilidade do governo do Estado", disse o prefeito

[ACM Neto atribui ao governo do PT crise no setor de hotelaria em Salvador]
Foto : Divulgação

Por Rodrigo Daniel Silva/Alexandre Galvão no dia 24 de Outubro de 2018 ⋅ 10:32

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), atribuiu ao governo do PT a crise no setor de hotelaria na capital baiana. A declaração do democrata ocorreu após o Jornal Nacional noticiar ontem (23) a situação.

"A gente tem uma cidade muito competitiva no verão e depois perde. A gente tem que mostrar claramente a responsabilidade do governo do Estado. São 12 anos de governo do PT. Tiveram a oportunidade de resolver o problema do Centro de Convenções e não resolveram. Ao longo de dois mandatos de Lula e um e meio de Dilma, tiveram a oportunidade de qualificar o Aeroporto Internacional de Salvador e não fizeram. Então, os dois gargalos para o turismo de negócios em Salvador são a falta do Centro de Convenções e a falta de um aeroporto qualificado", afirmou, em entrevista coletiva, durante o evento no qual a prefeitura detalha a viabilidade do Centro de Convenções para empresários do segmento.

Neto assegurou, ainda, que a situação do turismo vai "mudar inteiramente" a médio prazo após a prefeitura construir o Centro de Convenções e ter uma melhora no aeroporto da capital baiana.

O Conselho Baiano de Turismo diz que foram fechados 29 hoteis nos últimos cinco anos em Salvador, já a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis fala em 22.

Notícias relacionadas

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL