Política

Bolsonaro diz que vai dar 'ippon' na corrupção, na violência e na ideologia

O capitão reformado do Exército reforçou o discurso de que tem compromisso com a pátria

[Bolsonaro diz que vai dar 'ippon' na corrupção, na violência e na ideologia]
Foto : Fernando Frazão/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 26 de Outubro de 2018 ⋅ 09:40

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, prometeu “dar um ippon [termo usado em artes marciais para golpe perfeito] na corrupção, na violência e na ideologia”. Em pronunciamento feito ontem (26), ao lado do mestre Robson Gracie, considerado uma das maiores referências de artes marciais no mundo, o capitão reformado do Exército reforçou o discurso de que tem compromisso com a pátria.

"Caso essa seja a vontade de Deus no próximo domingo e eu venha a ganhar as eleições, eu espero, a partir do ano que vem, como presidente da República e como chefe supremo das Forças Armadas, dar um ippon na corrupção, na violência e na ideologia", declarou o candidato, que foi aplaudido por aliados.

Após a fala, já em uma coletiva, ao ser questionado sobre ter se referido ao 'fim da ideologia', Bolsonaro afirmou que fez menção à educação. “Quais são as máximas nas escolas públicas hoje, não interessa o nível delas? É a formação de militantes. Queremos uma escola sem partido. Não é não discutir política. Você pode discutir política, mas não pode ter um aluno com uma posição diferente do professor e ter nota rebaixada ou ser reprovado de ano. Essa ideologia tem que deixar de existir no nosso Brasil", afirmou.

Confira:


 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo