Ações em universidades não foram orquestradas, diz Colégio de TREs
Segundo o órgão, ações desse tipo são comuns neste período que antecede o segundo turno eleitoral
![Ações em universidades não foram orquestradas, diz Colégio de TREs [Ações em universidades não foram orquestradas, diz Colégio de TREs]](https://www.metro1.com.br/noticias/63319,acoes-em-universidades-nao-foram-orquestradas-diz-colegio-de-tres-3.jpg)
Por Daniel Brito no dia 26 de Outubro de 2018 ⋅ 18:40
O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) disse hoje (26) que as ações de fiscalização em diversas universidades públicas do país não foram orquestradas.
Através de sua assessoria, o colegiado explicou que, antes de realizar operações de busca e apreensão, é preciso haver denúncia específica que envolve cada uma das instituições. Segundo o órgão, ações desse tipo são comuns no período que antecede o segundo turno eleitoral.
“Campanha eleitoral em órgão público não pode, mas, quando acontece em universidade, chama mais a atenção da imprensa”, justificou, em nota enviada à Agência Brasil.
As ações têm como objetivo verificar supostas ocorrências de propaganda eleitoral irregular nos locais. Porém, estudantes, professores e entidades educacionais enxergam o movimento como censura.