Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Guru de Bolsonaro, Guedes quer reforma da Previdência como prioridade

Política

Guru de Bolsonaro, Guedes quer reforma da Previdência como prioridade

Após confirmada a vitória do capitão reformado do Exército, o guru econômico do militar declarou que o foco do programa do governo será "controlar os gastos", o que inclui a realização de reforma da previdência

Guru de Bolsonaro, Guedes quer reforma da Previdência como prioridade

Foto: Bruna Prado/Apex Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 29 de outubro de 2018 às 09:20

Futuro ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro (PSL), o economista Paulo Guedes, disse que a mudança do modelo da economia será focada em três "grandes itens" para controle dos gastos públicos. Após confirmada a vitória do capitão reformado do Exército, o guru econômico do militar declarou que o foco do programa do governo será "controlar os gastos", o que inclui a realização de reforma da previdência.

“Primeiro grande item é a Previdência. Precisamos de uma reforma da Previdência. O segundo grande item do controle de gastos públicos, a despesa de juros. Vamos acelerar as privatizações, porque não é razoável o Brasil gastar 100 milhões de dólares por ano em juros da dívida. O Brasil reconstrói uma Europa todo ano, o Plano Marshal, que tirou a Europa da miséria do pós-guerra, o Brasil reconstrói uma Europa por ano sem conseguir sair da miséria, então a política é errada”, declarou.

"A terceira é uma reforma do Estado, são os gastos com a máquina pública. Nós vamos ter que reduzir privilégios e desperdícios. Então esse é o foco do programa econômico", concluiu Guedes.