Política

TCE aprova últimas contas de Wagner com recomendações

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou, em sessão plenária desta terça-feira (2), o parecer prévio sobre a prestação de contas do último ano da gestão do ex-governador Jaques Wagner.

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ TCE

Por Juliana Almirante no dia 03 de Junho de 2015 ⋅ 08:40

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia aprovou, em sessão plenária desta terça-feira ( 2), o parecer prévio sobre a prestação de contas do último ano da gestão do ex-governador Jaques Wagner. O documento será agora enviado para julgamento da Assembleia Legislativa da Bahia. Os conselheiros do TCE optaram, por maioria de votos, pela aprovação com recomendações da prestação de contas.

Na votação, as ressalvas e determinações que haviam sido propostas inicialmente foram transformadas em recomendações pelo plenário. Após o trabalho de conferência final por parte da conselheira, o TCE tem o prazo legal de até 18 de junho para encaminhar o parecer à Assembleia Legislativa.

Entre as recomendações que integram o parecer e que deverão ser encaminhadas ao atual governador do estado, Rui Costa, pela Assembleia Legislativa, estão a necessidade de implantar metodologias e processos de acompanhamento, monitoramento e avaliação dos programas do PPA (Plano Plurianual).

Também foi recomendada a divulgação dos vencimentos dos servidores civis e militares, bem como dos proventos dos agentes públicos aposentados e dos pensionistas, em obediência a princípio da transparência.

Notícias relacionadas

[Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta ]
Política

Maia diz que Bolsonaro não tem coragem de demitir Mandetta

Por Luciana Freire no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Para o presidente da Câmara uma eventual troca mudaria a política do Ministério da Saúde e significaria que Bolsonaro não acredita no que o ministro está fazendo

[Geraldo Júnior anuncia filiação ao MDB]
Política

Geraldo Júnior anuncia filiação ao MDB

Por Matheus Simoni no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 11:27 em Política

Chefe do Legislativo municipal vai participar do comando do partido na Bahia ao lado do presidente estadual da legenda, Alex Futuca