Imbassahy visita João Doria após rumores de que deixaria PSDB
Governador eleito de São Paulo pode assumir o comando do partido
![Imbassahy visita João Doria após rumores de que deixaria PSDB [Imbassahy visita João Doria após rumores de que deixaria PSDB]](https://www.metro1.com.br/noticias/63884,imbassahy-visita-joao-doria-apos-rumores-de-que-deixaria-psdb-3.jpg)
Por Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de Novembro de 2018 ⋅ 06:44
O deputado federal Antonio Imbassahy, que não conseguiu ser reeleito, visitou, ontem, o governador eleito de São Paulo, João Doria, após rumores de que deixaria o PSDB para migrar para o PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Imbassahy estava acompanhado dos deputados estaduais eleitos do PSDB, Paulo Câmara, Marcell Moraes e David Rios. Com o enfraquecimento dos medalhões da sigla, especula-se que Doria pode assumir o comando do partido, que hoje é presidio pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que perdeu a disputa presidencial neste ano.
Em uma postagem na rede social Instagram, Imbassahy se mostrou a favor de que o PSDB apoie o governo de Bolsonaro. A proposta é defendida por Doria. "Reafirmamos a nossa posição de apoio a Bolsonaro notadamente na geração de emprego e combate ao crime. Houve uma convergência total para que o PSDB assuma uma postura clara sem hesitações perante a população brasileira", escreveu.
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o ninho tucano está divido. Por enquanto, 15 dos 29 deputados eleitos e três dos 8 senadores pretendem integrar a base de apoio do governo Bolsonaro.
No dia 22 de outuburo, a Executiva nacional do PSDB se reúne para discutir o calendário de convenções. Aliados de dizem que haverá pressão para que a troca do comando do partido seja antecipada.