Política
Equipe de Bolsonaro escala 'velha guarda' da Câmara para articular reforma da Previdência
Estratégia é tentar conciliar as propostas do grupo do presidente eleito com o projeto enviado por Temer ao Congresso, para aprovar a matéria antes da posse do novo governo
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tenta possibilitar a aprovação de uma reforma da Previdência ainda neste ano, antes da posse do novo governo.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), reuniu um grupo de deputados veteranos para articular a votação. A ideia é tentar conciliar as propostas do grupo de Bolsonaro com o projeto enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso.
O assunto foi discutido ontem (7) por Temer e Bolsonaro no encontro que tiveram no Palácio do Planalto. Para conseguir viabilizar a mudança, uma das hipóteses é propor modificações nos benefícios que não dependam de emenda constitucional e possam ser aprovadas mais facilmente na Câmara.
Outra possibilidade seria que Bolsonaro aproveitasse sua condição de deputado federal para apresentar um substitutivo ao projeto do governo Temer, ou repassasse a demanda para o filho Eduardo, também deputado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.