Política

Equipe de Bolsonaro escala 'velha guarda' da Câmara para articular reforma da Previdência

Estratégia é tentar conciliar as propostas do grupo do presidente eleito com o projeto enviado por Temer ao Congresso, para aprovar a matéria antes da posse do novo governo

[Equipe de Bolsonaro escala 'velha guarda' da Câmara para articular reforma da Previdência]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 08 de Novembro de 2018 ⋅ 12:40

A equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tenta possibilitar a aprovação de uma reforma da Previdência ainda neste ano, antes da posse do novo governo.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), reuniu um grupo de deputados veteranos para articular a votação. A ideia é tentar conciliar as propostas do grupo de Bolsonaro com o projeto enviado pelo presidente Michel Temer ao Congresso.

O assunto foi discutido ontem (7) por Temer e Bolsonaro no encontro que tiveram no Palácio do Planalto. Para conseguir viabilizar a mudança, uma das hipóteses é propor modificações nos benefícios que não dependam de emenda constitucional e possam ser aprovadas mais facilmente na Câmara.

Outra possibilidade seria que Bolsonaro aproveitasse sua condição de deputado federal para apresentar um substitutivo ao projeto do governo Temer, ou repassasse a demanda para o filho Eduardo, também deputado.

Notícias relacionadas