Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidência da AL-BA: ‘Articulação do PP é antiética’, classifica Otto 

Política

Presidência da AL-BA: ‘Articulação do PP é antiética’, classifica Otto 

"Não quero [a presidência] de qualquer jeito como João Leão”

Presidência da AL-BA: ‘Articulação do PP é antiética’, classifica Otto 

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de novembro de 2018 às 08:40

 Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar classificou a articulação do PP para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) como “antiética”. O partido do vice-governador João Leão se articulou para o comando da Casa sem consultar o governador Rui Costa e o atual chefe do Legislativo, Angelo Coronel (PSD). 

“Acho antiético uma sucessão iniciar-se sem o titular atual. O mínimo que se deve fazer é aguardar ao titular se pode iniciar esse processo, conversando com vários partidos. Houve um processo que foi desencadeado sem ouvir as lideranças todas, como Rui, Coronel, os presidentes dos partidos, o senador Jaques Wagner, que terá muita influência”, listou, ao Metro1

Ainda de acordo com Otto, ele “admira” João Leão e não tem críticas ao vice-governador. “Cada um de nós tem um estilo. O estilo dele [João Leão] é esse que conhecemos, franco, aberto. É do estilo dele. Agora, deveria ter aguardado o conselho, esperar o governador. Pode até, de alguma forma, para o próprio Nelson Leal, esse açodamento soar intimidação e nenhum deputado chega ali com receio de intimidação ou ameaça”. 

O senador disse ainda que a AL-BA não significa uma “âncora política” para ele. “Não preciso para absolutamente nada. Preciso que funcione bem para que o Estado trabalhe. Não quero [a presidência] de qualquer jeito como João Leão”, finalizou.