Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Bolsonaro nega desconfiança em ministra: 'Também sou réu no Supremo, e daí?'

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, Tereza Cristina (DEM-MS) concedeu incentivos fiscais ao grupo JBS na mesma época em que manteve uma “parceria pecuária” com a empresa

Bolsonaro nega desconfiança em ministra: 'Também sou réu no Supremo, e daí?'

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 18 de novembro de 2018 às 16:30

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) negou que tenha desconfiança na futura ministra da Agricultura de seu governo, Tereza Cristina (DEM-MS), que concedeu incentivos fiscais ao grupo JBS na mesma época em que manteve uma “parceria pecuária” com a empresa. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, as concessões ocorreram quando ainda era secretária do agronegócio do então governador André Puccinelli (MDB-MS), preso em julho Polícia Federal sob acusação de corrupção. Em visita à competição mundial de jiu-jitsu Abu Dhabi Grand Slam, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Bolsonaro disse que Cristina "goza de toda a sua confiança". 

"Eu também sou réu no Supremo [Tribunal Federal], e daí? Tenho que renunciar ao meu mandato? Ela já foi julgada? Eu desconheço. Apenas um processo foi apresentado?", declarou Bolsonaro. "Assim como eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara, e não colou nenhum."

"Afinal de contas sou um ser humano, posso errar, e se qualquer ministro tiver uma acusação grave e comprovada a gente toma uma providência. Nesse momento ela goza de toda a confiança nossa", afirmou.