Política

Economista pode presidir Petrobras 

Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes e seu nome já era cogitado para o posto

[Economista pode presidir Petrobras ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 06:17

O economista Roberto Castello Branco foi convidado para assumir o comando da Petrobrás, de acordo com o Estadão. Segundo o jornal, o ex-diretor do Banco Central e da Vale, ele fazia parte do time de especialistas que Paulo Guedes reuniu durante a campanha para debater a formulação de propostas econômicas para o então presidenciável.

O futuro governo deseja que o atual presidente da petroleira estatal, Ivan Monteiro, permaneça na administração Bolsonaro. Há conversas para que ele assuma o comando do Banco do Brasil. Caso essa negociação se confirme, o comando da Caixa poderia ficar nas mãos de Rubem Novaes ou de Pedro Guimarães.

Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes e seu nome já vinha sendo cogitado para o posto. Mas, como o trabalho de Monteiro à frente da Petrobrás era bem avaliado pelo futuro ministro da Economia, havia disposição para que ele seguisse no comando da petroleira. Monteiro mostrou-se, contudo, reticente em permanecer por mais um período na estatal.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo