Política

Toffoli propõe 'grande pacto' para tirar Brasil da crise com governo Bolsonaro

Em artigo publicado no jornal El País, o magistrado pede um combate efetivo contra a violência. Toffoli adverte que a corte que preside vai exercer "o papel de moderador dos conflitos nacionais e garantidor de direitos"

[Toffoli propõe 'grande pacto' para tirar Brasil da crise com governo Bolsonaro]
Foto : Carlos Moura/SCO/STF

Por Matheus Simoni no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 09:40

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, propôs um "grande pacto" nacional entre os três poderes do Estado, que inclua também a sociedade brasileira, para enfrentar com êxito os desafios que o país enfrenta após a eleição que deu a vitória a Jair Bolsonaro (PSL).  Em artigo publicado no jornal El País, o magistrado pede um combate efetivo contra a violência.

Toffoli adverte que a corte que preside vai exercer "o papel de moderador dos conflitos nacionais e garantidor de direitos".

"Venho propondo, no Brasil, a celebração de um grande pacto entre os três Poderes da República, com a participação da sociedade civil, adotando-se o diálogo e a ação coordenada na busca por objetivos comuns. Esse pacto envolve, com absoluta prioridade, que deliberemos sobre as reformas previdenciária e tributária/fiscal e enfrentemos os problemas da segurança pública", escreveu o presidente da corte.
 

Notícias relacionadas

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL