Política

Defesa de Lula tem até hoje para pedidos em ação de Sítio de Atibaia

Além do ex-presidente, outros 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS

[Defesa de Lula tem até hoje para pedidos em ação de Sítio de Atibaia]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 13:00

Os advogados do ex-presidente Lula e de outros réus no caso do sítio de Atibaia (SP) só podem solicitar as diligências complementares, ou seja, pedidos de esclarecimentos ou provas em relação ao processo, até hoje (19).

Na última quarta-feira (14), a juíza federal e substituta do juiz Sérgio Moro, Gabriela Hardt, interrogou o ex-presidente e o pecuarista Bumlai. Os próximos passos na ação são as alegações finais, nas quais o Ministério Público Federal e as defesas apresentam as argumentações que devem ser consideradas pela Justiça.

Durante o depoimento à Lava Jato, Lula negou ser dono do imóvel, além de ter afirmado que não acreditava que a ex-primeira-dama Marisa Letícia tenha pedido para que as construtoras fizessem reformas no local.

Além do ex-presidente, outros 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS. As acusações são dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão