Política

Mourão diz que novo governo deve preservar o núcleo da Petrobras

Mourão disse ainda que aposta na permanência de metade dos médicos cubanos que atuam no Programa Mais Médicos no Brasil

[Mourão diz que novo governo deve preservar o núcleo da Petrobras]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 16:00

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, disse hoje (19) que o futuro governo pretende preservar o “núcleo duro” da Petrobras, mas a equipe estuda a possibilidade de negociar áreas como distribuição e refino.

Após passar a manhã em reuniões internas no Centro Cultural Banco do Brasil, onde funciona o governo de transição, Mourão também elogiou o nome de Roberto Castello Branco, indicado pela equipe do futuro ministro da economia Paulo Guedes, para presidir a Petrobras. O economista, que já aceitou o convite para  assumir a estatal, está a caminho de Brasília e deve falar com os jornalistas na tarde de hoje, mas ainda não há detalhes sobre horário e local.  

Mourão disse que aposta na permanência de metade dos médicos cubanos que atuam no Programa Mais Médicos no Brasil. Segundo ele, os profissionais vão acabar preferindo ficar no país e porque gostam daqui.

Perguntado se os médicos cubanos serão bem recebidos, Mourão lembrou que o próprio Bolsonaro já falou sobre o assunto. Na semana passada, o presidente eleito disse que os cubanos que pedirem asilo no país serão atendidos pelo governo brasileiro e os profissionais que quiserem continuar atuando terão que se submeter a exames de validação de diplomas.  

Notícias relacionadas