Política

Petrobras diz que indicação de Castello Branco ainda não foi formalizada

O nome do economista ainda passará pelos conselhos internos da companhia

[Petrobras diz que indicação de Castello Branco ainda não foi formalizada]
Foto : Tânia Rêgo / Agência Brasil

Por Daniel Brito no dia 19 de Novembro de 2018 ⋅ 19:00

A Petrobras disse hoje (19) que não recebeu nenhuma comunicação oficial da equipe de transição de governo sobre a indicação do economista Roberto Castello Branco para assumir o comando da estatal durante a gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro.

De acordo com a agência Reuters, o posicionamento da estatal petrolífera veio após a equipe do futuro superministro da Economia, Paulo Guedes, anunciar que Castello Branco aceitou convite para presidir a companhia a partir de 2019.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia afirmou que "irá aguardar a devida oficialização pelo seu acionista controlador para adotar os trâmites internos pertinentes".

Ainda segundo a estatal, os prodecimentos incluem a submissão da indicação aos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, que serão apreciados pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão, e, posteriormente, pelo Conselho de Administração.

 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)